Praias da região

Praia da Pinheira

praia-de-baixo

Conta-se que havia uma enseada muito linda, que era coberta por árvores de madeira leve e resistente, muito usada para a fabricação de bóias para as redes dos pescadores, o fruto desta árvore parecia-se com uma pinha (fruto do pinheiro) daí as árvores serem chamadas de pinheira.

Como esta linda praia não tinha nome, os nativos chamaram-na de Pinheira. Praia de Cima – Praia do Engenho, Praia das Cabras ou Praia de Cima, são alguns dos nomes dessa pequena, mas bela baía de águas limpas, que se completa com a ponta das andorinhas e o costão da Praia de Baixo. A Praia de Cima é uma das poucas praias do município que além de sua rara beleza, abriga banhistas do vento sul pela sua posição geográfica.

Galeria de Fotos


 

Guarda do Embaú

guarda-do-embau

Conforme os nativos da região, o nome surgiu pelo fato de que séculos atrás, naufragou um navio pirata que navegava pela região. Como os piratas possuíam tesouros, se viram obrigados a enterrá-los guardados em baú nessa costa. Com o passar do tempo, foi sendo criada a história de que haviam tesouros enterrados guardados em baú na região, o que acabou dando origem ao nome atual da localidade.

 

Galeria de Fotos


 

Ponta do Papagaio

papagaios

A Ponta dos Papagaios era, primitivamente, uma ilha, a Ilha Papagaios Grande, mas, devido ao assoreamento, ligou-se ao continente através de um istmo de areia. Junto a ela, está situada a Ilha Papagaios Pequena, que é uma formação de coral.

 

Galeria de Fotos


 

Praia do Sonho

praia-do-sonho

A Praia do Sonho é vizinha da Ponta do Papagaio, Praia da Pinheira e da Fortaleza de Araçatuba, que se faz na ilha de Araçatuba, na barra Sul do canal da ilha de Santa Catarina, no município de Palhoça, no litoral do estado de Santa Catarina.

Galeria de Fotos